Elon Musk muda regras do Twitter após sondagem estranha que ditou saída do CEO

Elon Musk muda regras do Twitter após sondagem estranha que ditou saída do CEO
| Mundo
Porto Canal

Na passada segunda-feira, Elon Musk lançou uma sondagem a perguntar se os utilizadores querem que abandone o cargo de CEO do Twitter. Devia afastar-me da liderança do Twitter? Vou respeitar os resultados desta sondagem”. Esta foi a pergunta de Elon Musk.

Terminada a sondagem, os utilizadores escolheram que Musk abandonasse a liderança do Twitter. Cerca de 57% votou a favor do abandono e 42% contra.

Sendo assim, o CEO do Twitter teria de abandonar o cargo, mas a única coisa que fez, até ao momento, foi alterar as regras da rede social.

Após a sondagem estranha da passada segunda-feira, no futuro, só os utilizadores que subscrevam o Twitter Blue, serviço que permite a qualquer um ser um utilizador verificado através do pagamento de oito dólares, vão poder votar nas sondagens que englobam as políticas da empresa.

A ideia parece ter partido por parte de outro utilizador que sugeriu que apenas os paguem pelo Twitter Blue pudessem votar nas sondagens que colocam em causa as regras da empresa.
“Boa ideia. O Twitter irá fazer essa mudança”. Foi a resposta de Elon Musk ao utilizador.

Esta decisão levou à contestação por vários utilizadores, visto que quem subscreve o Twitter Blue tende a ser apoiante de Elon Musk. “Portanto, vais restringir a votação a pessoas que te dão voluntariamente o seu dinheiro? Bem, isso irá definitivamente levar a resultados menos parciais”, referiu o utilizador.

 

 

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.