Porto na rota da Ryanair e Easyjet em 2023

Porto na rota da Ryanair e Easyjet em 2023
| Porto
Porto Canal

De e para a cidade do Porto, há companhias aéreas que vão anunciando novas rotas, a partir de 2023, com diferentes destinos. Depois da Austrian Airlines foi agora a vez das companhias áreas de baixo custo Ryanair e easyJet anunciarem novas ligações para o próximo ano, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A Ryanair anunciou a abertura de uma nova rota, no próximo verão, entre o Porto e a cidade irlandesa de Shannon, com duas frequências semanais. “Com a Páscoa e o Verão de 2023 a aproximarem-se rapidamente, estamos muito satisfeitos por trazer ainda mais opções e valor aos nossos clientes no Norte de Portugal, com a adição desta nova rota de Shannon à nossa programação de Verão”, afirmou, em comunicado, Dara Brady, destacando as maravilhas da Ilha Esmeralda e do centro-oeste da Irlanda, como castelos cheios de história ou cruzeiros panorâmicos nas falésias e grutas da região.

A Ryanair já tinha anunciado, recentemente, a abertura, a partir de abril de 2023, de uma outra nova rota, entre o Porto e Bristol, no Reino Unido, com três ligações por semana.

Também a easyJet anunciou novas rotas de aeroportos nacionais, incluindo uma ligação do Porto com Glasgow, na Escócia. A nova rota começa a ser operada a partir de 31 de março do próximo ano. Para José Lopes, country manager da easyJet para Portugal, “esta expansão procura dar mais oferta aos clientes da companhia aérea, satisfazendo as necessidades de poderem marcar voos para os destinos que desejam, em vários aeroportos portugueses”.

No caso de Glasgow, a easyJet vai disponibilizar duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras.

+ notícias: Porto

Intervenção encerra Túneis das Antas em períodos noturnos

O Túnel das Antas I e II vai estar encerrado ao trânsito devido à “por motivos de trabalhos de manutenção e de modo a garantir as melhores condições de segurança à mobilidade das pessoas”, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal do Porto.

“Está atrasada” a construção de edifício no antigo Matadouro de Campanhã

A reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã anunciada para final de 2024 sofreu o primeiro atraso – publicamente anunciado – em março de 2023, atirando para o início de 2025 a conclusão da obra. Agora, a construção do edifício mais próximo do Mercado Abastecedor não está a seguir o calendário inicialmente previsto, avançou ao Porto Canal o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Camião tomba e corta duas vias na A41 em Moreira da Maia

Um camião tombou, esta quinta-feira, na autoestrada A41 na freguesia de Moreira da Maia, no sentido Matosinhos-Ermesinde, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, provocando o corte de duas faixas de rodagem, disse ao Porto Canal fonte do Comando Territorial da GNR do Porto.