Porto na rota da Ryanair e Easyjet em 2023

Porto na rota da Ryanair e Easyjet em 2023
| Porto
Porto Canal

De e para a cidade do Porto, há companhias aéreas que vão anunciando novas rotas, a partir de 2023, com diferentes destinos. Depois da Austrian Airlines foi agora a vez das companhias áreas de baixo custo Ryanair e easyJet anunciarem novas ligações para o próximo ano, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A Ryanair anunciou a abertura de uma nova rota, no próximo verão, entre o Porto e a cidade irlandesa de Shannon, com duas frequências semanais. “Com a Páscoa e o Verão de 2023 a aproximarem-se rapidamente, estamos muito satisfeitos por trazer ainda mais opções e valor aos nossos clientes no Norte de Portugal, com a adição desta nova rota de Shannon à nossa programação de Verão”, afirmou, em comunicado, Dara Brady, destacando as maravilhas da Ilha Esmeralda e do centro-oeste da Irlanda, como castelos cheios de história ou cruzeiros panorâmicos nas falésias e grutas da região.

A Ryanair já tinha anunciado, recentemente, a abertura, a partir de abril de 2023, de uma outra nova rota, entre o Porto e Bristol, no Reino Unido, com três ligações por semana.

Também a easyJet anunciou novas rotas de aeroportos nacionais, incluindo uma ligação do Porto com Glasgow, na Escócia. A nova rota começa a ser operada a partir de 31 de março do próximo ano. Para José Lopes, country manager da easyJet para Portugal, “esta expansão procura dar mais oferta aos clientes da companhia aérea, satisfazendo as necessidades de poderem marcar voos para os destinos que desejam, em vários aeroportos portugueses”.

No caso de Glasgow, a easyJet vai disponibilizar duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.