Sérgio Conceição: "É mais uma final. Amanhã depende de nós e estamos completamente focados"

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebe o Vizela, esta sexta-feira, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, agendado para as 20h30, no Estádio do Dragão. Na conferência de antevisão do duelo, Sérgio Conceição destacou a importância da partida, apelidando-a de "final" e sublinhou a ambição do plantel 'azul e branco' em garantir a passagem para a próxima fase da competição. 

Na hora de tentar carimbar a passagem aos quartos de final da prova, o grupo só pensa na vitória e, perante uma equipa que tem um novo treinador com “muito pouco tempo” no cargo, acresce a importância de focar no que os portistas são “como equipa” e “no trabalho que foi positivo depois da vitória em Chaves”. “Estamos completamente concentrados e focados neste objetivo”, começou por afirmar Sérgio Conceição.

O técnico azul e branco, que tem “Otávio disponível” e Pepe de fora – poderá regressar “provavelmente no jogo do campeonato frente ao Arouca” –, garantiu que a “postura não vai mudar” e que a equipa vai “olhar para o jogo de forma a conquistar os três pontos e passar aos quartos de final”.

De início, vai começar “o melhor onze” no que ao “compromisso, treino diário e estratégia para o jogo” diz respeito, mas no banco estarão “nove reforços para darem um plus no jogo”.

Questionado sobre Diogo Costa, o treinador portista deixou rasgados elogios ao 99 e garantiu que o único conforto que necessita é a exigência diária a que está habituado: “O Diogo é um excelente profissional, um rapaz muito dedicado com enorme talento.

Ele precisa de retomar os trabalhos, o colinho é o que acontece no treino com a exigência que temos aqui e o foco no trabalho. Está bem como estão os outros em termos emocionais, em termos físicos sabem que o Pepe e o Eustaquio vieram com mazelas”.

Também Danny Namaso foi tema na conferência de imprensa do mister, que o disse ver “como avançado”: “Se jogarmos com um jogador mais fixo ou jogando como segundo avançado, o tal 9,5, mais móvel e um bocadinho mais baixo do que o avançado mais fixo. Jogámos com o Toni e o Danny como segundo avançado, por vezes existe permuta entre eles, são as nuances que damos ao nosso jogo ofensivo e enquanto equipa temos de perceber que na dinâmica com bola o guarda-redes é cada vez mais importante e no defensivo os avançados são cruciais. Trabalhamos com os avançados em diferentes espaços, no caso do Danny para que seja mais completo.

Os avançados vivem de golos e a agressividade e inteligência na área adversária é fundamental. Para mim é secundário porque se um avançado criar para que outro faça golos também fico contente”.

Já depois de frisar que “a Taça da Liga interessa” e que, por isso, “quem estiver melhor amanhã vai jogar”, Conceição foi perentório ao afirmar que o FC Porto, um histórico nacional e europeu, vai “lutar até ao final da época” para vencer todas as provas em que está inserido: “Estamos presentes em todas as competições, o que é importante para nós.

Queremos ir o mais longe possível em todas as provas. No campeonato, queremos disputar até ao final e ganhá-lo, na Taça de Portugal e na Taça da Liga queremos estar nas finais. A Liga dos Campeões é outra conversa, mas temos uma palavra a dizer. Um clube histórico como o FC Porto tem sempre o seu peso nessa prova. Estamos aqui para a luta até ao final da época”.

Veja a conferência de imprensa na íntegra: 

 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.