Pinto da Costa: "Abaixo da cláusula de rescisão ninguém sairá"

Pinto da Costa: "Abaixo da cláusula de rescisão ninguém sairá"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai rejeitar vender futebolistas por montantes abaixo das respetivas cláusulas de rescisão na reabertura do mercado de transferências, em janeiro de 2023, disse o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

A Comissão de Apoio às sucessivas recandidaturas de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto realizou o habitual jantar de Natal, ao qual não faltou o dirigente mais titulado do mundo. No momento de se dirigir aos presentes, o líder máximo do clube falou sobre o quão especial é a quadra natalícia e aproveitou os bons sentimentos que lhe são inerentes para projetar 2023: “Se hoje estamos aqui a celebrar mais um ano, temos de pensar que o novo ano não pode ser um ano para recordar os êxitos deste ano ou do passado. Temos de pensar que para o ano temos de estar todos aqui satisfeitos”.

Os desejos de Natal
“O Natal tem de ser uma união entre todos nós, não é para uma noite de ceia. É para os 365 dias. Nasci a receber prendas do menino Jesus, que é o que se comemora no dia de Natal. Hoje só vemos a árvore de Natal, o Pai Natal e não passamos o significado do Natal às crianças. Naturalmente, neste momento em que estamos aqui todos, é preciso pensar nos que vão passar um Natal de dificuldades. Não é preciso ir à Ucrânia, basta passar pelas muitas ruas do Porto para ver. Acho que quando tivermos a felicidade do Natal, de estarmos com entes queridos, devemos ter um pensamento e um desejo: de que um dia toda a gente da nossa terra e da nossa cidade possa ter um Natal feliz.”

O apoio e o carinho de sempre
“É muito importante para mim sentir o vosso apoio. Encontro aqui caras que estão presentes nestes jantares há vários anos. São grandes amigos, pessoas que já colaboraram comigo em direções do FC Porto, por isso é sempre um grande prazer sentir que ainda mereço a vossa confiança. A estima que me provam a todo o momento, retribuo em dobro por todos vós.”

Força para o presente e para o futuro
“Se hoje estamos aqui a celebrar mais um ano, temos de pensar que o novo ano não pode ser um ano para recordar os êxitos deste ano ou do passado. Temos de pensar que para o ano temos de estar todos aqui satisfeitos, porque no ano de 2023, todos nós, por mais um bocadinho que seja, vamos lutar mais e fazer mais pelo FC Porto, para que cada vez nos sintamos orgulhosos de pertencer a este grande clube. De mim, podem contar que estarei sempre ao serviço do FC Porto. Enquanto sentir o vosso apoio, a vossa amizade e a vossa colaboração, estarei sempre no meu posto. Um dia deixei deixarei de estar, mas espero que seja pelo meu pé e não deitado de barriga para o ar.”

"Abaixo da cláusula de rescisão ninguém sairá"

Além da vitória no Grupo B da principal prova europeia de clubes, à qual se seguirá um duelo com os italianos dos Inter Milão nos 'oitavos', o FC Porto chegou à paragem da I Liga para o Mundial2022 no segundo lugar.

“As transferências ou mudanças nas equipas não são prendas. É uma coisa ponderada, cuidada e, se for necessário, será. Se não, neste momento consideramos que temos um bom plantel, só desejamos é que não existam muitas lesões, como infelizmente houve agora no Campeonato do Mundo. Não acredito que saia alguém pela cláusula, porque os nossos jogadores estão focados e motivados para estar na equipa. Estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões e temos oportunidade de seguir em frente. Para já, posso garantir que abaixo da cláusula de rescisão ninguém sairá. O jogador só sairá se quiser e se baterem a cláusula. Agora, é óbvio que não sabemos o futuro, mas não me acredito. Mesmo com as cláusulas, vejo os nossos principais jogadores tão motivados e interessados no FC Porto, que não me acredito que a meio da época saia alguém.”

"Monstro animal competitivo"

Jorge Nuno Pinto da Costa designou ainda "de monstro animal competitivo" Pepe e disse acreditar que o defesa e capitão dos campeões nacionais pode "jogar mais cinco ou seis anos", numa altura em que recupera de uma fratura do cúbito do braço esquerdo sofrida durante a derrota de Portugal com Marrocos (0-1), nos quartos de final do Mundial2022.

O FC Porto recebe o Vizela esta sexta-feira, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A da Taça da Liga, com arbitragem de Vítor Ferreira. Os 'Dragões' dependem de si para assegurar um embate caseiro com o Gil Vicente nos quartos de final da prova mais jovem do futebol profissional luso.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.