"Jogar com a camisola do FC Porto, é quase lutar por um povo" afirma Vítor Baía

"Jogar com a camisola do FC Porto, é quase lutar por um povo" afirma Vítor Baía
| Desporto
Porto Canal

A Casa do Dragão, um espaço que acolhe várias crianças e jovens dos escalões de formação do FC Porto, recebeu Vítor Baía, Gonçalo Borges e João Mário para um jantar de Natal.

Vítor Baía, na companhia dos jogadores Gonçalo Borges e João Mário, esteve no jantar de Natal da Casa do Dragão, o espaço que acolhe várias crianças e jovens dos escalões de formação do FC Porto cuja residência de origem é mais distante da cidade Invicta.

"É um prazer para mim estar aqui com todos eles. O futuro de um clube da nossa dimensão passa obrigatoriamente pela formação em criar as condições para que estes jovens possam evoluir e crescer num ambiente de competência e rigor e de ambição normal para um jogador que veste a camisola do FC Porto", afirmou o antigo craque dos ‘azuis e brancos’.

"Jogar no FC Porto é jogar num clube muito especial, jogar com esta camisola é quase lutar por um povo e uma região. Lutar por pessoas que amam incondicionalmente este clube e isso também é algo que eles devem aprender e sentir", acrescentou o atual vice-presidente dos ‘Dragões’.

"As condições todos os clubes as têm, depois há aquele bocadinho mais e isso é que nos diferencia de todos os outros. É isso que é preciso transmitir a estes jovens, uma cultura desportiva de excelência que nos tem levado para patamares incríveis e é isso que queremos, dar seguimento a uma história lindíssima que alguns destes miúdos possam tornar cada vez melhor", concluiu Vítor Baía.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).