Vice-presidente do Parlamento Europeu detida em Bruxelas

Vice-presidente do Parlamento Europeu detida em Bruxelas
| Mundo
Porto Canal

A vice-presidente do Parlamento Europeu Eva Kaili foi detida, esta sexta-feira, em Bruxelas, pela polícia belga na sequência de buscas em 16 habitações, noticia a TSF, que cita o jornal Le Soir.

Na origem das buscas das autoridades estão suspeitas de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro, visando sobretudo assistentes parlamentares e membros do Parlamento Europeu.

A investigação decorre há já vários meses, de acordo com a polícia belga, que sublinha existirem suspeitas de que um país do Golfo, o Catar, possa estar a "influenciar decisões económicas e políticas no Parlamento Europeu".

Recorde-se que Eva Kaili afirmou, recentemente, que o Catar, anfitrião do Mundial e que foi alvo de críticas por parte de todos os quadrantes, é um "país pioneiro nos direitos dos trabalhadores", após uma reunião com o ministro do Trabalho daquele país.

Luca Visentini, secretário-geral da Confederação Sindical Internacional, também foi detido.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.