Três migrantes viajaram 11 dias no leme de um petroleiro

Três migrantes viajaram 11 dias no leme de um petroleiro
| Mundo
Porto Canal

As autoridades espanholas resgataram três migrantes que viajaram, durante 11 dias, no leme de um petroleiro. A viagem começou na Nigéria até Las Palmas, nas Canárias.

Foram encontrados desidratados e com hipotermia, agarrados ao leme, acima da linha da água.

O navio chegou a Las Palmas esta segunda-feira.

A guarda costeira espanhola levou os migrantes para o porto, onde foram observados pelos serviços de saúde.

De acordo com dados espanhóis, a migração por mar tem aumentado drasticamente, registando uma subida de 51% nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o ano anterior.

Também em outubro de 2020, quatro pessoas foram resgatadas de um leme de um petroleiro, onde se esconderam durante dez dias.

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações, este ano já chegaram à Europa, via Mar Mediterrâneo, mais de 132 mil pessoas.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.