Dois mortos em deslizamento de terra em Esposende. Os corpos estão por resgatar

| Norte
Porto Canal

Dois jovens de 22 anos morreram, na madrugada desta quarta-feira, em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra.

 Segundo o Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, na habitação encontravam-se seis pessoas - dois adultos de cerca de 40 anos, duas crianças menores e dois jovens – as vítimas encontravam-se no primeiro andar e ficaram soterradas pelas pedras.

“Um deslizamento de uma vertente atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos”, informou o adjunto do Comando dos Bombeiros, Júlio Melo.

Os corpos estão por resgatar. Os operacionais no terreno aguardavam, cerca das 6h, pela “garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos”, adiantou Júlio Melo.

No deslizamento, em que foram arrastadas “pedras de alguma dimensão”, foi “atingido um compartimento situado nas traseiras da habitação”, afirmou a mesma fonte.

Para o local encontram-se 27 operacionais apoiados por 12 viaturas.

Entre os meios no local está uma equipa de psicólogos do INEM, segundo os bombeiros de Esposende.

O alerta foi dado às 3h55.

Dois engenheiros técnicos da Câmara Municipal de Esposende estão a avaliar as condições da habitação.

Os Bombeiros aguardam aprovação dos técnicos para resgatar o corpo das vítimas

 

+ notícias: Norte

Oposição em Vizela diz que presidente da câmara deve suspender mandato por suspeitas de violência doméstica

O líder da oposição em Vizela considerou que o presidente da autarquia, o socialista Victor Hugo Salgado, deve suspender o mandato por estar alegadamente envolvido num caso de violência doméstica.

Dois feridos graves em atropelamento causado por despiste de ambulância do INEM

Uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM despistou-se, na manhã desta quarta-feira, em Espinho, no distrito de Aveiro, e atropelou duas pessoas, provocando quatro feridos, dois em estado grave, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Universidade de Coimbra confirma segurança do uso de vespa para combater planta invasora

Um estudo liderado pela Universidade de Coimbra confirmou a segurança ecológica do primeiro agente de controlo biológico introduzido em Portugal, uma vespa nativa da Austrália, para combater a planta invasora acácia.