Vai viajar na TAP em Dezembro? Greve dos tripulantes força companhia a anunciar possibilidade de alteração de voos

Vai viajar na TAP em Dezembro? Greve dos tripulantes força companhia a anunciar possibilidade de alteração de voos
| País
Porto Canal

A TAP informou este sábado os clientes que vai permitir a alteração das datas dos voos marcados para 8 e 9 de dezembro, sem qualquer penalização, por coincidirem com o período de greve dos tripulantes de cabina.

Os clientes da transportadora terão de fazer a alteração das datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, segundo esclarecimento da companhia.

"Face ao pré-aviso de greve do Pessoal de Cabina, a 8 e 9 de dezembro, a TAP informa que irá permitir que os clientes que desejem alterar as datas dos seus voos nesse período o façam sem qualquer penalização entre 28 de novembro e 19 de dezembro", lê-se numa mensagem colocada pela transportadora aérea na rede social Twitter.

A TAP refere que "ainda que está em negociações com o sindicato dos tripulantes de cabina" e "espera que seja encontrado um entendimento que evite a greve".

Os tripulantes da TAP anunciaram uma greve nos dias 8 e 9 de dezembro, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), apontando como motivos o "descontentamento, revolta e mal-estar" entre os trabalhadores.

A TAP e os sindicatos encontram-se em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação.

A TAP propõe cortes nos salários e flexibilização de horários, entre outras medidas.

Os tripulantes querem que o atual acordo de empresa seja o ponto de partida e base para qualquer negociação futura.

+ notícias: País

Ex-acionista David Neeleman terá comprado a TAP com montante financiado pela própria companhia

O caso está a ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal que abriu esta semana um inquérito. David Neeleman, ex-acionista da TAP, terá sido financiado pela própria companhia para controlar a TAP. Segundo avança o jornal ECO, a análise legal sustenta que Neeleman garantiu a compra da companhia aérea portuguesa com dinheiro cedido pela Airbus, a troco da compra de aviões.

"Não há qualquer comboio a circular neste momento". Greve dos maquinistas da CP com adesão total até às 7h

A adesão à greve dos maquinistas da CP - Comboios de Portugal está a ser total, tendo sido suprimidas todas as ligações previstas até às 6h, segundo fontes do sindicato e da empresa.

PSP alerta para burlas em seu nome 

A PSP alerta para a existência de burlas em que são utilizados os nomes de forças de segurança como a própria Polícia de Segurança Pública.