Presidente da Metro do Porto diz que responde “por carta” sobre atrasos na expansão da rede 

| Norte
Porto Canal

Tiago Braga, presidente da Metro do Porto, diz que vai responder sobre os atrasos nas obras de expansão do metro “por carta”. As declarações foram dirigidas à Assembleia Municipal do Porto, no decorrer da reunião com a autarquia. 

O presidente da Metro foi alvo de várias críticas por não responder sobre os atrasos nas obras à Assembleia Municipal. Rui Sá, líder do grupo municipal da CDU, diz que não está convencido com as explicações sobre a localização da ponte e defende que a passagem do metro na Ponte da Arrábida era “tecnicamente possível”. Já José Maria Montenegro, do movimento de Rui Moreira afirma: “Fomos eleitos pelos cidadãos do Porto e, por isso, merecíamos também uma resposta”.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.