Governo comprou mesa e 24 cadeiras “temporárias” por 21 mil euros

Governo comprou mesa e 24 cadeiras “temporárias” por 21 mil euros
| Política
Porto Canal

É uma notícia avançada na edição deste sábado do Jornal de Notícias. A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros gastou 21 mil euros para comprar 24 cadeiras e uma mesa para a sala de jantar da residência oficial do primeiro-ministro.

A aquisição terá sido feita por ajuste direto à empresa portuguesa Olaio em fevereiro deste ano.

Ao JN, o gabinete de António Costa explica que o “mobiliário adquirido integra o inventário dos bons móveis da residência oficial e, assim, permanecerá por tempo indeterminado”, mas que “as peças que são objeto de cedência temporária serão devolvidas”.

A mesa e as cadeiras são de “carvalho natural”, a empresa vendedora está sediada em Lisboa e o contrato está disponível para consulta no portal Base.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.