Metro do Porto anuncia conclusão do túnel entre Manuel Leão e Hospital Santos Silva

Metro do Porto anuncia conclusão do túnel entre Manuel Leão e Hospital Santos Silva
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto comunicou esta quinta-feira a finalização da escavação do novo túnel por onde passará o Metro, um passo que a empresa considera "crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este".

O troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão foi terminado em Maio, estando agora concluído o percurso subterrâneo, com uma extensão de 800 metros, entre esta última estação e a do Hospital Santos Silva.

A importância deste marco foi destacada por Tiago Braga. “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

Foi ainda adiantado que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

As novas linhas Rosa e Amarela acrescentarão seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.