Divulgados novos contratos "duvidosos". Adjunto de António Costa sem tréguas à vista

Divulgados novos contratos "duvidosos". Adjunto de António Costa sem tréguas à vista
| País
Porto Canal

Miguel Alves, atual secretário adjunto de António Costa, é suspeito de assinar contratos "duvidosos" com Manuela Couto. A informação foi avançada esta terça-feira pela CNN Portugal.

Recordes-se que Manuela Couto esteve alegadamente implicada em casos de corrupção ativa envolvendo vários presidentes do Norte do país.

Miguel Alves foi presidente do Município de Caminha entre 2013 e 2022 e segundo a CNN Portugal assinou contratos de aproximadamente 71 mil euros, relativos à prestação de serviços de comunicação. No entanto, as suspeitas surgem pelo facto de a autarquia ter em funcionamento um gabinete de imprensa dedicado exclusivamente às áreas contratadas.

Os documentos assinados pelo atual adjunto de António Costa abrangem empresas de Manuela Couto, mulher do antigo deputado José Couto. Um exemplo disso é o contrato de 2016 com a empresa "Make it Happen". 

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.