Miguel Alves demite-se depois de acusação por prevaricação

| País
Porto Canal

O Secretário de Estado Adjunto apresentou esta quinta-feira o pedido de demissão do governo de António Costa.

A carta, endereçada ao primeiro-ministro:

Porto Canal

 

O pedido de demissão surge após ter sido divulgada, ao início da tarde desta quinta-feira, a acusação feita pelo Ministério Público relativamente ao crime de prevaricação no âmbito da Operação Teia.

A sociedade MIT - Make it Happen, Lda estará no centro da investigação do Ministério Público, nomeadamente contratos realizados com a Câmara Municipal de Caminha entre abril de 2015 e julho de 2016.

Joaquim Couto, conhecido ex-autarca do Partido Socialista em Santo Tirso, e a sua mulher, Manuela Couto, estarão, de acordo com a acusação do Ministério Público, no centro da operação de investigação.

O grupo empresarial de Manuela Couto é também suspeito de ter outras sociedades ligadas à comunicação, clipping e marketing, que terão sido beneficiadas por contratos realizados com a autarquia liderada por Miguel Alves entre setembro de 2013 e setembro de 2022.

Em atualização

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.