António Costa demite Secretários de Estado do Ministério da Economia

| Política
Porto Canal

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, vai abandonar, o Governo. Também a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, foi afastada. Decisão foi tomada esta terça-feira por António Costa.

O primeiro-ministro demitiu, esta terça-feira, o Secretário de Estado da Economia, João Neves. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios.

De acordo com o jornal, a decisão foi tomada e comunicada esta terça-feira ao governante.

O Negócios avança que está ainda em cima da mesa a saída de Rita Marques da Secretária de Estado do Turismo.

A decisão terá sido tomada com base em divergências de fundo com o atual ministro da Economia, António Costa e Silva.

O primeiro-ministro deverá fazer a comunicação sobre as alterações no Governo ao Presidente da República entre hoje e amanhã, assim como indicar os substitutos para os respetivos cargos.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.