Das Finanças para adjunto de António Costa. Mendonça Mendes sucede a Miguel Alves

Das Finanças para adjunto de António Costa. Mendonça Mendes sucede a Miguel Alves
| Política
Porto Canal

António Mendonça Mendes, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, vem substituir Miguel Alves, após a demissão relacionada com uma investigação judicial enquanto autarca de Caminha e é o novo adjunto do primeiro-ministro. 

Na Economia, o ministro Costa Silva substitui os secretários de Estado da Economia, João Neves, e a do Turismo, Rita Marques, por, respetivamente, Pedro Cilínio e Nuno Fazenda de Almeida. Na base da decisão estão alegadas divergências com o ministro que tutela a pasta. 

De destacar que na equipa de Costa Silva permanece apenas o secretário de Estado do Mar, José Maria Costa (ex-presidente da Câmara de Viana do Castelo).

A posse dos novos titulares terá lugar na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, pelas 12h00, no Palácio de Belém.

Porto Canal

Nuno Fazenda é atual deputado do PS, eleito pelo círculo eleitoral de Castelo Branco;

Porto Canal

Pedro Cilínio exerce funções no IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação)

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.