Miguel Alves acusado pelo Ministério Público do crime de prevaricação

Miguel Alves acusado pelo Ministério Público do crime de prevaricação
| País
Porto Canal

O secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro António Costa foi acusado pelo Ministério Público do crime prevaricação no âmbito da Operação Teia.

A informação está a ser avançada pelo jornal online Observador.

A sociedade MIT - Make it Happen, Lda estará no centro da investigação do Ministério Público, nomeadamente contratos realizados com a Câmara Municipal de Caminha entre abril de 2015 e julho de 2016.

Joaquim Couto, conhecido ex-autarca do Partido Socialista em Santo Tirso, e a sua mulher, Manuela Couto, estarão, de acordo com a acusação do Ministério Público, no centro da operação de investigação. 

O grupo empresarial de Manuela Couto é também suspeito de ter outras sociedades ligadas à comunicação, clipping e marketing, que terão sido beneficiadas por contratos realizados com a autarquia liderada por Miguel Alves entre setembro de 2013 e setembro de 2022.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados