Um dia depois, novo radar na VCI já está sinalizado

Um dia depois, novo radar na VCI já está sinalizado
| Porto
Porto Canal

O Porto Canal noticiou, na quarta-feira, a instalação de um novo radar não sinalizado, ao quilómetro 9.8 da VCI, a funcionar desde setembro. Menos de 24 horas depois, foi colocada uma placa a alertar para o meio de vigilância eletrónica.

A Infraestruturas de Portugal, tendo sido contactada pelo Porto Canal, confirmou a colocação de um novo radar na A20. A IP explicou que se tratava “de uma medida de acalmia de tráfego visando o reforço da segurança rodoviária nestes locais de aproximação à zona de curva” por nestas serem praticadas “velocidades excessivas” face às caraterísticas da via.

Posteriormente, a equipa de reportagem esteve no terreno e verificou que não havia, à data, qualquer placa de sinalização do radar colocado naquele quilómetro.

Quando questionada sobre dados específicos, nomeadamente em relação ao número de pessoas multadas neste período de tempo, e se, efetivamente, se verificou uma diminuição do trânsito naquela zona, a Infraestruturas de Portugal remeteu as informações para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

O Porto Canal tentou contactar a ANSR durante três semanas, através de email e contacto telefónico, mas não obteve qualquer resposta.

De recordar que, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 207 de 2005, Capítulo III, Artigo 16.º, ponto 1, “as estradas e outros locais onde estejam ou venham a ser instalados meios de vigilância eletrónica fixos por parte de forças de segurança são assinalados com a informação, apenas, da sua existência”.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.