Há mais um radar não identificado no acesso à VCI

Há mais um radar não identificado no acesso à VCI
| Norte
Porto Canal

É o segundo radar não identificado, na VCI, descoberto pelo Porto Canal esta semana. Desta vez falamos da A43, no sentido Gondomar-Porto.

O radar fica mesmo antes da saída "Bairro do Cerco/S.R Lameira/Mercado Abastecedor". A equipa de reportagem do Porto Canal esteve no terreno e verificou que não há qualquer placa de sinalização do radar colocado naquele quilómetro. Já no sentido contrário, Porto-Gondomar, e na mesma zona, existe também um radar, por sua vez sinalizado.

Ao que tudo indica o radar já estará a funcionar. O Porto Canal tem tentado contactar, nas últimas semanas, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, mas sem sucesso. 

Na zona onde o novo radar está colocado, a velocidade máxima permitida é de 70km/hora. Para além de não estar sinalizado, a sua colocação passa despercebida, numa zona em que uma grande parte dos condutores ultrapassa a velocidade permitida. 

Porto Canal

Porto Canal

Já esta semana, na quarta-feira, o Porto Canal noticiou um outro radar na VCI não sinalizado, neste caso na A20 ao quilómetro 9,8 e a funcionar desde setembro. Menos de 24 horas depois, foi colocada uma placa a alertar para o meio de vigilância eletrónica.

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).