Operação Alquimia: Vice de Montalegre já prestou declarações e medidas de coação devem ser conhecidas durante a tarde

Operação Alquimia: Vice de Montalegre já prestou declarações e medidas de coação devem ser conhecidas durante a tarde
| Norte
Porto Canal

O vice-presidente da câmara de Montalegre, David Teixeira, pediu para ser ouvido novamente pelo juiz de instrução, no Porto.

As medidas de coação iam ser conhecidas esta segunda-feira de manhã mas David Teixeira acabou por pedir, através do seu advogado Ricardo Sá Fernandes, para ser novamente ouvido pelo juiz de instrução. Assim, as medidas de coação passariam a ser conhecidas ao final do dia.

No entanto, o Porto Canal sabe que o vice-presidente de Montalegre já prestou declarações e as medidas de coação deverão ser conhecidas antes do final da tarde.

A jornalista do Porto Canal, Liliana Rodrigues, explica que este pedido do vice de Montalegre pode ser “uma estratégia para evitar uma medida de coação mais privativa da sua liberdade”.

No domingo, o advogado Ricardo Sá Fernandes adiantou à agência Lusa que o Ministério Público vai propor prisão preventiva para os dois autarcas.

Segundo fonte judicial, na sua promoção, o MP pediu que os três arguidos fiquem em prisão preventiva, mesmo depois de os arguidos terem renunciado aos mandatos.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Bar Académico de Braga reabre em fevereiro após fecho prolongado por homicídio

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril de 2025 depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir em fevereiro.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.