"Não falo espanhol, nem portunhol". Resposta de Bolsonaro a jornalista português

"Não falo espanhol, nem portunhol". Resposta de Bolsonaro a jornalista português
| Mundo
Porto Canal

No final do debate com Lula da Silva, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas, incluindo a de um jornalista português e disse não entender a linguagem em que lhe foi feita uma das perguntas. "Se repetir vou continuar não entendendo tá? É que eu não falo nem espanhol, nem portunhol", respondeu Bolsonaro.

O jornalista português questionou o atual presidente brasileiro relativamente às relações com a comunidade internacional. O jornalista pediu a opinião sobre o facto de serem "poucos presidentes, da comunidade internacional e sobretudo da Europa, que se tem referido ao Brasil e quando se referem, referem a enorme preocupação em relação ao resultado das eleições". 

Jair Bolsonaro e Lula da Silva tiveram na passada sexta-feira o debate o último debate antes das eleições presidenciais do próximo domingo.

"Mentiroso", "descondenado" e "bandido" são algumas das acusações que vigoraram no último debate entre Lula e Bolsonaro.

+ notícias: Mundo

Governo convoca embaixador russo para esclarecer morte de Navalny

O Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) convocou esta terça-feira o encarregado de negócios russo junto da União Europeia (UE), a quem transmitiu "a indignação" pela morte do opositor russo Alexei Navalny, pela qual responsabilizou o Presidente Vladimir Putin.

Depois de Navalny, Lednik. Morreu na prisão opositor do Presidente Lukashenko

A morte do opositor bielorrusso Igar Lednik foi confirmada esta terça-feira através do Telegram, pela Viasna, uma organização de defesa dos direitos humanos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.