"Não falo espanhol, nem portunhol". Resposta de Bolsonaro a jornalista português

"Não falo espanhol, nem portunhol". Resposta de Bolsonaro a jornalista português
| Mundo
Porto Canal

No final do debate com Lula da Silva, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas, incluindo a de um jornalista português e disse não entender a linguagem em que lhe foi feita uma das perguntas. "Se repetir vou continuar não entendendo tá? É que eu não falo nem espanhol, nem portunhol", respondeu Bolsonaro.

O jornalista português questionou o atual presidente brasileiro relativamente às relações com a comunidade internacional. O jornalista pediu a opinião sobre o facto de serem "poucos presidentes, da comunidade internacional e sobretudo da Europa, que se tem referido ao Brasil e quando se referem, referem a enorme preocupação em relação ao resultado das eleições". 

Jair Bolsonaro e Lula da Silva tiveram na passada sexta-feira o debate o último debate antes das eleições presidenciais do próximo domingo.

"Mentiroso", "descondenado" e "bandido" são algumas das acusações que vigoraram no último debate entre Lula e Bolsonaro.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.