Eleições no Brasil. Mais de 7.500 votantes na abertura das urnas em Lisboa

Eleições no Brasil. Mais de 7.500 votantes na abertura das urnas em Lisboa
| Política
Porto Canal / Agências

Cerca de 7.500 cidadãos brasileiros encontravam-se na Alameda da Universidade em Lisboa a aguardar pela abertura das urnas para poderem votar na segunda volta das presidenciais brasileiras nas 58 mesas de voto instaladas na Faculdade de Direito.

O primeiro eleitor a entrar para o edifício da Faculdade de Direito, Joaquim Maciel, disse à agência Lusa ter chegado ao local da votação às 05h30, seguido por uma multidão que, de forma ordeira, se estende em fila até metade do relvado da Alameda da Universidade.

Sob forte aparato policial, os cerca de 47 mil eleitores inscritos, com uma fila especial para os votantes com mobilidade reduzida, estão a afluir ordeiramente para votar nas eleições que opõem Jair Bolsonaro Lula da Silva na segunda volta das eleições presidenciais no Brasil.

As urnas para a votação abriram às 08h e encerram às 17h.

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".