Super Dragões exibem bandeira do Irão e estádio canta por Taremi
Porto Canal
A claque do FC Porto, Super Dragões, exibiu no início do jogo da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Bayern Leverkusen, no Estádio do Dragão, nesta terça-feira à noite, a bandeira do Irão em manifesto apoio ao jogador Mehdi Taremi. A claque portista acompanhou a exibição da bandeira com cânticos de apoio ao atacante iraniano.
O anúncio da detenção e subsequente morte de uma jovem de 22 anos, Mahsa Amini, pela “polícia da moralidade” iraniana há duas semanas espoletou uma onda de revolta no Irão. Perante a morte de Amini e aquilo que foi percecionado como um perpetuar de tradições castradoras dos direitos das mulheres, os protestos tem vindo a ocorrer um pouco por todo o país. Mehdi Taremi recorreu às redes sociais para marcar a sua posição perante os acontecimentos no seu país, afirmando que se sente "envergonhado" pela situação.
"Os acontecimentos das últimas noites não são dignos de pessoas nobres. Não é Irão. Fiquei envergonhado ao ver certos vídeos, especialmente o que mostraram comportamentos incorretos e violência contra as mulheres", escreveu no Instagram o jogador do FC Porto.
Ver essa foto no Instagram