Super Dragões exibem bandeira do Irão e estádio canta por Taremi

Super Dragões exibem bandeira do Irão e estádio canta por Taremi
| Desporto
Porto Canal

A claque do FC Porto, Super Dragões, exibiu no início do jogo da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Bayern Leverkusen, no Estádio do Dragão, nesta terça-feira à noite, a bandeira do Irão em manifesto apoio ao jogador Mehdi Taremi. A claque portista acompanhou a exibição da bandeira com cânticos de apoio ao atacante iraniano.

 


O anúncio da detenção e subsequente morte de uma jovem de 22 anos, Mahsa Amini, pela “polícia da moralidade” iraniana há duas semanas espoletou uma onda de revolta no Irão. Perante a morte de Amini e aquilo que foi percecionado como um perpetuar de tradições castradoras dos direitos das mulheres, os protestos tem vindo a ocorrer um pouco por todo o país. Mehdi Taremi recorreu às redes sociais para marcar a sua posição perante os acontecimentos no seu país, afirmando que se sente "envergonhado" pela situação.

"Os acontecimentos das últimas noites não são dignos de pessoas nobres. Não é Irão. Fiquei envergonhado ao ver certos vídeos, especialmente o que mostraram comportamentos incorretos e violência contra as mulheres", escreveu no Instagram o jogador do FC Porto.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.