Irão censura triunfo europeu do FC Porto diante do Bayer Leverkusen 

Irão censura triunfo europeu do FC Porto diante do Bayer Leverkusen 
| Desporto
Porto Canal

As autoridades iranianas resolveram censurar o jogo da passada terça-feira entre FC Porto e o Bayer Leverkusen, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que culminou com a vitória dos "Dragões" por duas bolas a zero.

O duelo entre "azuis e brancos" e a formação germância do Bayer Leverkusen, jogo do maior interesse para o público iraniano, tal é a adoração por Mehdi Taremi, acabou por não ser transmitido no país do Médio Oriente, que tem sido palco de profundos disúrbios sociais. 

O governo de Teerão optou por não emitir a partida, uma vez que suspeitava que os adeptos portistas iriam realizar uma homenagem e demonstração de apoio a Taremi e a Mahsa Amini, mulher que morreu enquanto estava sob custódia da polícia religiosa iraniana por não usar o véu adequadamente.

Um cenário que acabou por se verificar já que, à passagem do minuto 9, número que o avançado persa do FC Porto leva nas costas, as bancadas do Dragão exibiram uma bandeira do Irão, num gesto de solidariedade para com Taremi e o povo iraniano, que tem contestado, de forma destemida, a violência religiosa sobre as mulheres. 

A morte da jovem iraniana, de 22 anos, despoletou uma onda de protestos em Teerão, com repercussões por todo o Mundo, levando até alguns jogadores da seleção iraniana a mostrar o seu apoio aos manifestantes.

Mais de 80 pessoas já perderam a vida e milhares de manifestantes já foram detidos, sendo que o acesso à internet foi condicionado pelo Governo iraniano, segundo informa a organização não governamental Iran Human Rights.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).