Seixas da Costa vai recorrer de condenação por difamação a Sérgio Conceição

Seixas da Costa vai recorrer de condenação por difamação a Sérgio Conceição
| Norte
Porto Canal/ Agências

Francisco Seixas da Costa vai recorrer da condenação pelo Tribunal do Porto por difamação agravada, por ofensas ao treinador de futebol do FC Porto, Sérgio Conceição, confirmou esta segunda-feira à agência Lusa o advogado que representa o antigo diplomata.

O advogado de Seixas da Costa, Manuel Magalhães e Silva, reiterou à Lusa a vontade de recorrer da sentença para o Tribunal da Relação do Porto, depois de o antigo diplomata ter sido esta segunda-feira condenado a pagar a uma multa de 2.200 euros e uma indemnização civil por danos de seis mil euros.

Em causa está uma publicação no Twitter, em março de 2019, em que o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus tinha chamado "javardo" a Sérgio Conceição.

Nas alegações finais, o Ministério Público já havia pedido a condenação de Seixas da Costa, considerando que deve ser garantida "uma tutela mínima essencial do direito à honra", frisando que a utilização da expressão "javardo" foi provada.

No final da sessão, o advogado de Sérgio Conceição, Pedro Henriques, revelou que o treinador do FC Porto ficou "satisfeito" com o resultado e salientou o sentimento de justiça, além da intenção de doar o valor da indemnização a uma instituição social da cidade do Porto.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, deverão estar concluídas em 2026

As obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, num investimento de cerca de oito milhões de euros, arrancaram este mês e deverão estar concluídas em 2026, adiantou esta sexta-feira a câmara municipal.