Seixas da Costa condenado. Sérgio Conceição doa montante da indemnização a instituição social

Seixas da Costa condenado. Sérgio Conceição doa montante da indemnização a instituição social
| Norte
Porto Canal

Francisco Seixas da Costa foi esta segunda-feira condenado por difamação agravada. Em causa, um tweet publicado a 31 de março de 2009, em que o antigo embaixador chamava “javardo” a Sérgio Conceição. A juíza considera que “não foi mera crítica" e que Seixas da Costa "quis rebaixar” o treinador dos Dragões, tendo atingido o seu bom nome. Seixas da Costa terá de pagar 2.200 euros de multa e 6.000 euros a título de indemnização.

O advogado de Sérgio Conceição confirmou que já informou o treinador, que terá ficado satisfeito com a decisão. O arguido, Seixas da Costa, que não esteve presente na leitura da sentença, deverá recorrer da decisão.

"Era o que estávamos à espera. É uma pequena etapa, mas para já estamos satisfeitos com o resultado e, sobretudo, mais do que satisfeitos com o resultado, com a reposição de alguma justeza com o Sérgio, que tem ouvido muita coisa e passado alguns dias complicados com as situações que ocorreram com a família”, referiu o advogado à saída do tribunal.

Sérgio Conceição vai doar o montante da indemnização a uma instituição de cariz social.

Nas alegações finais, o Ministério Público já havia pedido a condenação de Seixas da Costa, considerando que deve ser garantida "uma tutela mínima essencial do direito à honra", frisando que a utilização da expressão "javardo" foi provada.

 

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.