José Mourinho expressa "profunda tristeza"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 07 jul (Lusa) - O treinador português José Mourinho, do Chelsea, expressou "profunda tristeza" pelo falecimento, hoje ocorrido, de Alfredo Di Stéfano, antigo futebolista do Real Madrid.

"Era um homem maravilhoso, que tive a oportunidade de conhecer enquanto estive em Madrid", disse Mourinho, através de nota divulgada pela página oficial do clube inglês na internet.

O técnico endereça os seus pêsames à família e amigos, considerando tratar-se de "um dia triste para o futebol e seus adeptos, que perderam uma pessoa muito especial".

"Foi o melhor jogador da História do Real Madrid, ganhando cinco títulos europeus consecutivos, e um dos melhores de sempre. Descansa em paz, Alfredo", conclui José Mourinho.

Di Stéfano, histórico futebolista do clube "blanco", estava internado desde sábado no hospital Gregorio Marañón, de Madrid e morreu hoje, com 88 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Nascido na Argentina a 04 de julho de 1926, Di Stéfano jogou no River Plate e no Huracán, no Millonarios, da Colômbia, e esteve 11 anos ao serviço do Real Madrid, entre 1953 e 1964, antes de terminar a carreira de jogador no Espanyol de Barcelona, em 1966.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.