Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"
| Desporto
Porto Canal

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Sobre o caráter decisivo do encontro, Sérgio Conceição começou por explicar que as “finais” são constantes no FC Porto, mas que “neste caso não é uma final, porque o empate basta ao FC Porto e as finais não ficam empatadas”. O objetivo, ainda assim, é claro: “Queremos ficar um lugar acima do que poderá ficar se não ganhar”.

Familiarizado com o treinador adversário, que orientou no Olhanense e a quem deseja “a maior sorte do mundo exceto amanhã”, o treinador portista referiu que os Dragões devem entrar em campo “de forma profissional” e deixar “tudo para trás” quando o árbitro apitar para o início da partida: “Foco total no plano de jogo e na tarefa que cada um leva, para tentar ganhar”.

Pepe “infelizmente ainda não está pronto para jogar, continua condicionado” e será menos uma peça num duelo que contou com “incidências” no histórico recente que ditaram resultados menos favoráveis aos azuis e brancos. “Tranquilos, com grande ambição e paixão”, os da Invicta vão até à Cidade dos Arcebispos “fazer o melhor para ganhar o jogo”.

Questionado insistentemente sobre o futuro enquanto treinador do clube, Sérgio Conceição realçou ainda que, “a partir de dia 27 de maio”, sentar-se-á com André Villas-Boas “para conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.