FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo
Porto Canal
Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).
Dominantes desde o apito inicial, os homens de Ricardo Ares adiantaram-se no marcador ao décimo minuto por intermédio de Rafa após uma jogada individual de Gonçalo Alves pela direita (1-0) e seguiram em vantagem para o intervalo. No arranque do segundo tempo, Carlo Di Benedetto encostou ao segundo poste para o 2-0 (29m) antes de os anfitriões darem os primeiros sinais de perigo: aos 38 minutos, Xavier Malián travou o golo adversário numa jogada de um contra um, mas Frederico Balmaceda, nos instantes que se seguiram, arrancou pela esquerda e reduziu a diferença (2-1). Perante um crescente entusiasmo dos adeptos locais, Gonçalo Alves desferiu uma autêntica bomba do círculo central para o 3-1 (39m) para tranquilizar os campeões nacionais, que tornaram a sofrer a seis minutos do final por intermédio de Leo Savreux (3-2, 44m), mas saíram com os primeiros três na Europa em 2024/25.
É hora de arrancar a defesa da Taça de Portugal. Nos 16-avos de final da prova rainha, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Zeca Carmo e João Lota para defrontar o Alenquer e Benfica (domingo, 18h00, FPP TV).
FICHA DE JOGO
SAINT-OMER-FC PORTO, 2-3
Liga dos Campeões, 2.ª jornada
28 de novembro de 2024
Salle des Sports du Brockus
Árbitros: Alberto Pérez e David Cantos
SAINT-OMER: Pedro Chambel (g.r.), Marçal Cuenca (cap.), Fabien Barengo, Frederico Balmaceda e Thibault Colin
Suplentes: Tom Savreux (g.r.), Leo Savreux, Jacobo Mantiñan, Jaume Bartes e Roc Llisa
Treinador: Fabien Savreux
FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Edu Lamas, Rafa, Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tomás Santos, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves (cap.)
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rafa (10m), Carlo Di Benedetto (29m), Frederico Balmaceda (38m), Gonçalo Alves (39m) e Leo Savreux (44m)