Fernando Araújo já aceitou o convite para CEO do SNS. Começa a 1 de outubro

Fernando Araújo já aceitou o convite para CEO do SNS. Começa a 1 de outubro
| Norte
Porto Canal

O até agora presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João já aceitou o convite do Governo para assumir a direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde. A notícia é avançada na edição deste domingo do Jornal Público, que revela que o médico do Porto deverá iniciar funções logo no início do mês de outubro. 

Para o início desta semana estará já marcada uma reunião entre o ministro da saúde, Manuel Pizarro, os secretários de Estado e o gestor hospitalar.

Fernando Araújo poderá levar consigo para a direção-geral do SNS mais cinco elementos. Em cima da mesa estão vários nomes, sobretudo de médicos do Porto, com quem Araújo tem privado de perto ao longo dos últimos anos. Esta semana, o Porto Canal, já tinha avançado com uma lista de profissionais que poderiam estar disponíveis para assumir o desafio. Henrique Barro, Raquel Duarte, António Taveira Gomes, Carlos Gomes, Carlos Alves ou Luís Porto Gomes são algumas fas figuras chaves da tão elogiada "fórmula do Porto". 

Mas poderão não ser os únicos. Até porque, com a reforma do SNS em marcha, a solução pode passar mesmo por “copiar” a tão elogiada fórmula do Porto.

O novo orgão só deverá, no entanto, estar operacional em janeiro do próximo ano

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.