Aeroporto Francisco Sá Carneiro está entre os três mais bem classificados da Europa

Aeroporto Francisco Sá Carneiro está entre os três mais bem classificados da Europa
| Norte
Porto Canal

Depois de ter sido distinguido com o prémio "Best European Airport 2022" na sua categoria, de 10-25 milhões de passageiros, pelo Airport Council Internacional (ACI), o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, voltou a entrar em destaque. Desta vez, ficou posicionado entre os três mais bem classificados da Europa.

O ranking elaborado pelo motor de busca de aluguer de férias alemão (Holidu), apenas colocou o aeroporto do Porto abaixo de Atenas e Zurique, seguindo-se os aeroportos de Alicante - Elche (Espanha) e de Malta.

Além disso, o aeroporto do Porto tem sido, recorrentemente, premiado pela ASQ ACI (Airport Service Quality), recebendo diferentes distinções nos últimos 15 anos, tais como a “Best European Airport 2022”. Para esta distinção, a organização internacional de aeroportos destacou a recuperação da atividade após a pandemia, a qualidade de serviços e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade constantes no compromisso da VINCI Airports.

+ notícias: Norte

Capgemini de Gaia quer ter 'software' português a controlar carros autónomos

A Capgemini Engineering de Gaia, que lidera a agenda Route25 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), quer demonstrar que "é possível ter 'software' português" a colocar um carro autónomo a funcionar, disseram à Lusa os responsáveis do projeto.

Câmara de Braga e Igreja disputam posse do Parque da Ponte há mais de uma década

Há mais de dez anos que a Câmara de Braga e a arquidiocese disputam judicialmente a posse dos terremos do Parque da Ponte. De acordo com os tribunais de primeira e segunda instância, a razão está do lado da autarquia. Um acórdão do Tribunal Constitucional determinou, a 8 de fevereiro, que o Supremo Tribunal de Justiça poderá analisar o recurso da Igreja à sentença dada no Tribunal da Relação de Guimarães.

Linha de alta tensão no Alto Minho volta a ser analisada em tribunal

A linha de alta tensão entre o Alto Minho e a Galiza vai ser novamente analisada pelo Tribunal Administrativo de Braga depois de os municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Monção, Ponte da Barca e Ponte de Lima terem avançado com uma providência cautelar.