Aeroporto Francisco Sá Carneiro está entre os três mais bem classificados da Europa

Aeroporto Francisco Sá Carneiro está entre os três mais bem classificados da Europa
| Norte
Porto Canal

Depois de ter sido distinguido com o prémio "Best European Airport 2022" na sua categoria, de 10-25 milhões de passageiros, pelo Airport Council Internacional (ACI), o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, voltou a entrar em destaque. Desta vez, ficou posicionado entre os três mais bem classificados da Europa.

O ranking elaborado pelo motor de busca de aluguer de férias alemão (Holidu), apenas colocou o aeroporto do Porto abaixo de Atenas e Zurique, seguindo-se os aeroportos de Alicante - Elche (Espanha) e de Malta.

Além disso, o aeroporto do Porto tem sido, recorrentemente, premiado pela ASQ ACI (Airport Service Quality), recebendo diferentes distinções nos últimos 15 anos, tais como a “Best European Airport 2022”. Para esta distinção, a organização internacional de aeroportos destacou a recuperação da atividade após a pandemia, a qualidade de serviços e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade constantes no compromisso da VINCI Airports.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.