Adeptos do Hajduk Split cantam “Força Benfica” no D. Afonso Henriques. Veja o vídeo

Adeptos do Hajduk Split cantam “Força Benfica” no D. Afonso Henriques. Veja o vídeo
| País
Porto Canal

Os adeptos do Hajduk Split mostraram referências ao Benfica em pleno Estádio D. Afonso Henriques, em jogo contra o V. Guimarães, a contar para a 3ª eliminatória da Liga Conferência. Estas referências ao clube da luz não são surpresa, uma vez que as claques “Torcida Split” e “No Name Boys” têm um histórico de amizade que perdura, desde a década de 90, como ficou provado nos desacatos que ocorreram na cidade berço, na véspera do encontro.

Conhecidos como alguns dos mais fervorosos e perigosos adeptos do futebol europeu, os adeptos do Hadjuk Split encheram a bancada que lhes era destinada no Estádio D. Afonso Henriques. Um encontro de elevado grau de risco e que ficou manchado pelas cenas de violência e destruição dos adeptos croatas no centro histórico de Guimarães.

E por entre os muitos adereços de apoio ao conjunto de Split, foi também possível vislumbrar acessórios do SL Benfica, nomeadamente uma camisola e uma tarja com o símbolo NN Boys. Além destas referências, o grupo de hooligans cantou ainda, orgulhosamente, cânticos de apoio à formação de Lisboa, “Força Benfica”, refletindo a proximidade de décadas entre os dois grupos.

Um laço de irmandade que não é de agora, mas que acabou reforçado na sequência dos desacatos na cidade berço, na noite de terça-feira, com a presença de membros dos No Name Boys no meio da coluna de croatas que invadiu o centro histórico e como já foi alegado pelo Ministério da Administração Interna.

 

Veja o vídeo:

 

 

+ notícias: País

Medidas de poupança de energia: Governo recomenda luzes de natal até à meia noite

Esta terça-feira o Governo anunciou, num decreto-lei publicado em Diário da República, um conjunto de medidas para poupança de energia. Tal como noticiou o 'Jornal de Notícias', entre as medidas está a recomendação do uso de luzes de natal até à meia noite, ou seja, será o ajustamento "da iluminação natalícia para o horário entre as 18 horas e as 24 horas e a possível adoção do teletrabalho, sempre que o regime for viável e se se comprovar a poupança enérgitca". 

Seca em Portugal. Governo suspende uso dos recursos hídricos de 15 albufeiras a partir de outubro

O Governo determinou, a partir de 1 de outubro, uma suspensão temporária nos recursos hídricos de 15 albufeiras, "até que sejam alcançadas as cotas mínimas da sua capacidade útil que venham a ser estabelecidas".

Notícia Porto Canal: Pedro Moreira é o novo presidente da CP

Pedro Moreira, presidente interino da CP desde outubro de 2021, vai assumir oficialmente a presidência da transportadora. Fonte próxima do processo avançou ao Porto Canal que o nome do engenheiro de 47 anos já foi aprovado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública. A nomeção foi entretanto confirmada pelo Ministério das Infraestruturas. A publicação em Diário da República está prevista para esta quarta-feira.