Adeptos do Hajduk Split cantam “Força Benfica” no D. Afonso Henriques. Veja o vídeo

Adeptos do Hajduk Split cantam “Força Benfica” no D. Afonso Henriques. Veja o vídeo
| País
Porto Canal

Os adeptos do Hajduk Split mostraram referências ao Benfica em pleno Estádio D. Afonso Henriques, em jogo contra o V. Guimarães, a contar para a 3ª eliminatória da Liga Conferência. Estas referências ao clube da luz não são surpresa, uma vez que as claques “Torcida Split” e “No Name Boys” têm um histórico de amizade que perdura, desde a década de 90, como ficou provado nos desacatos que ocorreram na cidade berço, na véspera do encontro.

Conhecidos como alguns dos mais fervorosos e perigosos adeptos do futebol europeu, os adeptos do Hadjuk Split encheram a bancada que lhes era destinada no Estádio D. Afonso Henriques. Um encontro de elevado grau de risco e que ficou manchado pelas cenas de violência e destruição dos adeptos croatas no centro histórico de Guimarães.

E por entre os muitos adereços de apoio ao conjunto de Split, foi também possível vislumbrar acessórios do SL Benfica, nomeadamente uma camisola e uma tarja com o símbolo NN Boys. Além destas referências, o grupo de hooligans cantou ainda, orgulhosamente, cânticos de apoio à formação de Lisboa, “Força Benfica”, refletindo a proximidade de décadas entre os dois grupos.

Um laço de irmandade que não é de agora, mas que acabou reforçado na sequência dos desacatos na cidade berço, na noite de terça-feira, com a presença de membros dos No Name Boys no meio da coluna de croatas que invadiu o centro histórico e como já foi alegado pelo Ministério da Administração Interna.

 

Veja o vídeo:

 

 

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.