Associação Vitória Sempre alerta: supostos adeptos do Hajduk Split falavam “português das Docas, do Bairro Alto e do Parque Eduardo VII”

Associação Vitória Sempre alerta: supostos adeptos do Hajduk Split falavam “português das Docas, do Bairro Alto e do Parque Eduardo VII”
| Norte
Porto Canal

Em comunicado publicado nas redes sociais, Associação VitóriaSempre exigiu, na noite desta terça-feira, a “responsabilização do Comandante da PSP, exortando-o a ser humilde e pedir a demissão por não ter acautelado a defesa dos cidadãos vimaranenses e dos muitos turistas que circundam pelo centro histórico da cidade”. A associação exige ainda a responsabilização dos responsáveis autárquicos, referindo que foram “incapazes de preverem o que viria a suceder, não exigindo uma articulação e uma resposta pronta de quem tinha que agir."

A associação fala ainda de ataques perpetrados por “supostos adeptos do Hajduk Split”, sugerindo o envolvimento de adeptos afectos ao Benfica, facto que o Porto Canal veio a confirmar mais tarde, ao longo da noite. No texto, a organização sublinha que os adeptos desordeiros falavam “o português das Docas, do Bairro Alto e do Parque Eduardo VII”.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).