“No Name Boys” juntaram-se a adeptos do Hajduk Split nos desacatos de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Vários membros da claque do Benfica “No Name Boys” estarão envolvidos nos desacatos causados pelos adeptos do Hajduk Split na noite desta terça-feira no centro histórico de Guimarães. Ao que o Porto Canal apurou, depois dos vários minutos de caos, o grupo, com mais de 100 pessoas, entrou em cinco autocarros de matrícula portuguesa em direção à cidade do Porto.

Na VCI, onde o grupo foi intercetado, criou-se um novo caos. Junto ao nó de Paranhos, onde os autocarros foram mandados parar, dezenas de adeptos fugiram a pé, com as autoridades a tentar intercetá-los.

Em declarações à SIC Notícias, uma testemunha, que estava num dos bares do centro de Guimarães no momento da “invasão” dos adeptos do Hajduk Split garante que existiam portugueses no grupo. Segundo Marta Mendes ouviram-se frases como “Guimarães é nosso” e “vamos por esta cidade a arder”.

A proximidade entre as claques do Hajduk Split e os “No Name Boys”, do Benfica, é conhecida. Nas redes sociais há adeptos encarnados a garantir o apoio aos croatas.

“Vamos estar aí com os nossos irmãos certamente” e “tudo preparado para invadir” são alguns dos comentários publicados.

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.