“No Name Boys” juntaram-se a adeptos do Hajduk Split nos desacatos de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Vários membros da claque do Benfica “No Name Boys” estarão envolvidos nos desacatos causados pelos adeptos do Hajduk Split na noite desta terça-feira no centro histórico de Guimarães. Ao que o Porto Canal apurou, depois dos vários minutos de caos, o grupo, com mais de 100 pessoas, entrou em cinco autocarros de matrícula portuguesa em direção à cidade do Porto.

Na VCI, onde o grupo foi intercetado, criou-se um novo caos. Junto ao nó de Paranhos, onde os autocarros foram mandados parar, dezenas de adeptos fugiram a pé, com as autoridades a tentar intercetá-los.

Em declarações à SIC Notícias, uma testemunha, que estava num dos bares do centro de Guimarães no momento da “invasão” dos adeptos do Hajduk Split garante que existiam portugueses no grupo. Segundo Marta Mendes ouviram-se frases como “Guimarães é nosso” e “vamos por esta cidade a arder”.

A proximidade entre as claques do Hajduk Split e os “No Name Boys”, do Benfica, é conhecida. Nas redes sociais há adeptos encarnados a garantir o apoio aos croatas.

“Vamos estar aí com os nossos irmãos certamente” e “tudo preparado para invadir” são alguns dos comentários publicados.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.