Adeptos do Hajduk Split lançam o caos no centro de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Cerca de uma centena de adeptos do Hajduk Split causaram distúrbios no centro da cidade de Guimarães, na noite desta terça-feira. Ao que o Porto Canal apurou, depois dos minutos de caos, os adeptos terão entrado em autocarros para se dirigirem à cidade do Porto. Ao que tudo indica, estarão acompanhados por membros da claque do Benfica “No Name Boys”.

Em declarações à SIC Notícias, uma testemunha, que estava num dos bares do centro de Guimarães no momento da “invasão” dos adeptos do Hajduk Split garante que existiam portugueses no grupo. Segundo Marta Mendes ouviram-se frases como “Guimarães é nosso” e “vamos por esta cidade a arder”.

No Centro de Guimarães comerciantes e clientes acabaram por se barricar no interior dos estabelecimentos e criticam a falta de policiamento na zona. Há ainda relatos de alguns populares feridos na sequência dos desacatos. Segundo testemunhas no local, cerca de uma hora depois dos incidentes não estava ainda nenhum contingente policial nas ruas. O Porto Canal tentou contactar várias vezes, sem sucesso, a esquadra de Guimarães e o Comando Distrital de Braga.

As imagens, que estão a ser partilhadas nas redes sociais, mostram os adeptos do clube da Croácia a correrem pelas ruas de Guimarães, com tochas e petardos. Num vídeo de videovigilância de um restaurante localizado no centro da cidade berço é possível ver mesmo vários adeptos a destruírem as esplanadas e a atirarem cadeiras aos clientes.

Os Bombeiros não registaram qualquer solicitação provocada pelos acontecimentos mas receberam diversos telefonemas de populares que não conseguiram contactar a PSP.

A equipa croata defronta o Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, às 17h, em jogo a contar para a Conference League. Os vimaranenses vão tentar reverter a desvantagem na eliminatória, depois do 1-3 na primeira mão.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.