Roulotes da PSP: 'Novas' esquadras móveis inauguradas esta semana tinham 24 anos e avariaram em menos de 12 horas

Ministério da Administração Interna
| Norte
Porto Canal

A primeira esquadra móvel inaugurada na passada quinta-feira, no Porto, tem matrícula de 1998 e já era usada na cidade nos anos 90.

Quatro horas após entrar em funcionamento, a primeira unidade móvel teve uma falha de energia e foi rebocada, na Praça da Batalha. O veículo foi substituído por outro, que acabou também por avariar nem 12 horas depois. Estão agora duas esquadras móveis para reparação no parque do Destacamento do Corpo de Intervenção do Porto.

Sem data prevista para os veículos estarem reparados, a PSP garantiu que o serviço irá continuar a ser assegurado entre a meia noite e as seis da manhã passando pela Praça da Batalha e pela Praça de Gomes Teixeira.

 

 

+ notícias: Norte

Adepto obrigado a despir camisola do PSG durante jogo com o Benfica na Luz

Um adepto brasileiro foi, alegadamente, obrigado a despir a camisola que vestia no jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira, que opôs o Benfica e o PSG, no Estádio da Luz. A situação é revelada nas redes sociais, onde o jovem explica que lhe foi ainda pedido pela segurança que deixasse o seu lugar. O adepto estava acompanhado de um amigo que usava uma camisola da seleção brasileira.

Acidente entre três carros obriga ao corte da EN106 em Penafiel

Um acidente na noite desta quinta-feira provocou uma colisão entre três carros em Cabeça Santa, originando o corte da estrada nacional 106 em Penafiel. Segundo apurou o Porto Canal, cinco pessoas sofreram ferimentos leves tendo sido socorridas no local pelos bombeiros voluntários de Entre-os-Rios. Posteriormente foram transportadas para o Hospital Padre Américo no concelho de Penafiel.

Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário

Quatro mil quilómetros em dez dias, percorridos num carro com mais de 20 anos e sem GPS. São as principais regras do desafio “UniRaid” destinado a jovens sem medo do deserto. A prova arranca este sábado, em Tânger, Marrocos, mas o objetivo não é ganhar.