Cavaco Silva defende que crescimento de Moçambique traz "oportunidades de negócio"

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 jul (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que as perspetivas "muito favoráveis" de crescimento económico e melhoria das condições de vida em Moçambique criam "novas oportunidades de negócio entre empresas portuguesas e moçambicanas".

"Essas perspetivas muito favoráveis de crescimento económico e de melhoria do bem-estar da população moçambicana criam novas oportunidades de negócio entre empresas portuguesas e moçambicanas", afirmou Cavaco Silva.

O Chefe de Estado português falava no Palácio de Belém, em Lisboa, durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, que se encontra de visita a Portugal.

"Acreditamos que o desenvolvimento de parcerias entre empresas dos dois países contribui para diversificar a económica moçambicana", sustentou Cavaco Silva.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.