Galiza bate recordes de licenças para acender fogueiras com o regresso do 'San Xoán'

Galiza bate recordes de licenças para acender fogueiras com o regresso do 'San Xoán'
| Mundo
Porto Canal

Depois de dois anos impedido de ser celebrado, o 'San Xoán' regressou à Galiza e em grande. Numa noite que se esperava fresca, alguns concelhos da Galiza bateram o recorde do número de licenças pedidas para acenderem fogueiras, uma tradição que acontece em muitas praias e um desejo que muitos esperavam.

O festival mais esperado da Galiza fez com que a população começasse os preparativos mais cedo. A manhã do dia 23 de junho ficou marcada pelo ajuntamento de lenha feito pelos grupos, para que à noite acendessem as fogueiras. Durante a tarde realizaram-se os jogos populares, oficinas sobre as ervas de 'San Xoán' e representação teatral.

À noite surgiram as famosas fogueiras nas praias, este ano com algumas limitações de praias, mas com muita sardinha à mistura.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.