Refugiados que chegaram a VN Gaia mostram-se ansiosos com o futuro

| Norte
Porto Canal

Na manhã desta sexta-feira chegaram a Vila Nova de Gaia 49 refugiados vítimas do conflito que se tem vivido nas últimas semanas na Ucrânia. São 49 refugiados que se mostram, segundo apurou o Porto Canal, nervosos e ansiosos com o que os espera nesta nova vida num país que desconhecem. Miguel Santos, um dos organizadores desta missão contou ao Porto Canal que juntamente com o resto do grupo definiram, antes de partirem rumo à Polónia, que tinham de ter assegurados alojamento e em alguns casos emprego para as pessoas que iam acolher. 

Além disso, é possível notar os sorrisos na cara destas pessoas que chegaram a Portugal e tal como disse Miguel Santos, "ao longo da viagem foram construindo a confiança com todas estas pessoas", falando individualmente com todos.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).