Refugiados começam a chegar às maiores cidades da Polónia

| Mundo
Porto Canal

Os refugiados vítimas da guerra na Ucrânia começam a chegar às maiores cidades da Polónia, Cracóvia e Varsóvia. O enviado do Porto Canal à Polónia encontra-se em Cracóvia juntamente com voluntários que saíram na passada sexta-feira de Portugal e, durante a manhã desta terça-feira verificou que muitos dos refugiados procuram abrigar-se em centro comerciais de forma a conseguirem descansar um pouco e também para utilização da casa de banho. 

Em declarações ao Porto Canal uma das voluntárias da caravana humanitária disse que a noite de ontem foi "dura e intensa", foi uma noite de muitos resgastes. Nessa mesma noite, a voluntária conta que encontraram uma família, uma mãe e uma criança pequena com seis anos, que fala inglês muito bem e está a ajudar nas traduções com os ucranianos, inclusive a sua mãe. "Esta criança é um verdadeiro herói", disse a voluntária. 

Um dos autocarros da caravana humanitária que saiu na sexta-feira de Portugal, já saiu da Polónia completamente cheio de refugiados a caminho do Fundão, na zona da Serra da Estrela.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.