Polónia: Voluntário português retrata dias "duros" de trabalho

| Mundo
Porto Canal

Os enviados especiais do Porto Canal à Polónia falaram com um dos voluntários portugueses do centro de acolhimento de Przemysl, Nuno Nicola que retratou dias intensos que chegam por vezes às "24h de trabalho". Apesar de todo este trabalho, o voluntário mostrou que depois de dias "duros" já estabeleceram uma coordenação no centro, o que facilita muito a chegada e despacho de refugiados para outros centros.

Nuno Nicola está desde o passado sábado na Polónia e em declarações ao Porto Canal agradeceu o facto "de todas as plataformas informáticas funcionarem bem", pois têm ajudado muito na coordenação. Além disso, o voluntário referiu que neste momento estão a criar uma aplicação que permite ao refugiados pedirem ajuda enquanto atravessam a fronteira, desde ajuda alimentar como ajuda em termos de localização, caso se tenham perdido.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.