Info

Pais mostram-se confiantes com a vacinação das crianças entre os cinco e onze anos 

| Norte
Porto Canal

Os pais que levaram os filhos na manhã desta sexta-feira, ao Centro de Vacinação das Devesas, em Vila Nova de Gaia, mostraram-se confiantes na administração da vacina. Em delcarações ao Porto Canal, uma mãe salientou que neste momento "o mais importante é confiar na ciência", porque "a vacina é a arma mais poderosa que temos" no combate ao Covid-19.

Além disso, muitos dos pais disseram que "o tempo de espera foi relativamente pouco", referindo que foram logo encaminhados.

Ainda assim e à margem das reações que foram notifcadas, os pais encontram-se "receosos", mas afirmam que "têm mais medo do vírus do que a própria vacina".

O Porto Canal ainda teve curiosidade em falar com as crianças e, tal como sempre, referem que a toma da vacina "não custou nada" e dizem que "se sentem mais protegidos.

Ao que apurou o Porto Canal, na passada quinta-feira foram vacinadas cerca de 800 crianças e, esta sexta-feira, esperam mais 900 crianças e ainda casa aberta no Centro de Vacinação das Devesas, em Vila Nova de Gaia.

 

+ notícias: Norte

Festa das Fogaceiras volta à rua de Santa Maria da Feira 

A Festa das Fogaceiras volta à rua esta ano com o cortejo das meninas fogaceiras, em Santa Maria da Feira, mas ainda com uma versão reduzida, com cerca de 30 meninas. Em declarações ao Porto Canal, algumas meninas fogaceiras mostram-se muito contentes com a saída à rua. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS