Pais mostram-se confiantes com a vacinação das crianças entre os cinco e onze anos 

| Norte
Porto Canal

Os pais que levaram os filhos na manhã desta sexta-feira, ao Centro de Vacinação das Devesas, em Vila Nova de Gaia, mostraram-se confiantes na administração da vacina. Em delcarações ao Porto Canal, uma mãe salientou que neste momento "o mais importante é confiar na ciência", porque "a vacina é a arma mais poderosa que temos" no combate ao Covid-19.

Além disso, muitos dos pais disseram que "o tempo de espera foi relativamente pouco", referindo que foram logo encaminhados.

Ainda assim e à margem das reações que foram notifcadas, os pais encontram-se "receosos", mas afirmam que "têm mais medo do vírus do que a própria vacina".

O Porto Canal ainda teve curiosidade em falar com as crianças e, tal como sempre, referem que a toma da vacina "não custou nada" e dizem que "se sentem mais protegidos.

Ao que apurou o Porto Canal, na passada quinta-feira foram vacinadas cerca de 800 crianças e, esta sexta-feira, esperam mais 900 crianças e ainda casa aberta no Centro de Vacinação das Devesas, em Vila Nova de Gaia.

 

+ notícias: Norte

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

Nova plataforma TVDE exclusiva para mulheres operacional nos próximos dias

A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.