Centro Hospitalar de Vila Real tem registado grande afluência de doentes à urgência

| Norte
Porto Canal

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro tem registado grande afluência de doentes à urgência, segundo apurou o Porto Canal. Além disso, tendo em conta o cenário de há um ano atrás, encontram-se 23 doentes internados em enfermaria e seis em cuidados intensivos, cenário que se deve "à administração da vacina", segundo declarações da Diretora Clínica do Hospital, Paula Marques. 

Ainda assim, os doentes que se encontram internados são "pessoas com bastantes comorbilidades e também há um número significativo de pessoas não vacinadas", garantiu a Diretora Clínica.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".