Centro de Vacinação de Vila Nova de Gaia espera cerca de 800 crianças para a toma da vacina

| Norte
Porto Canal

O Centro de Vacinação das Devesas, em Vila Nova de Gaia, espera nesta quinta-feira cerca de 800 crianças para a toma da vacina mais a casa aberta, segundo declarações ao Porto Canal da enfermeira responsável pelo centro. A enfermeira Cláudia Silveira, referiu ainda que "até ao momento já tinham sido vacinadas 180 crianças" e, adiantou que "tudo estava a correr muito bem", acrescentando que "as crianças portam-se melhor que os adultos".

Os pais que se encontravam no centro de vacinação das Devesas disseram que "se sentem mais confiantes com a vacina" e, maior parte "aconselharam-se com os pediatras". Ainda assim, referem que "foi uma decisão fácil", não hesitaram, visto que "é uma forma das crianças estarem mais protegidas nas escolas".

É importante referir que esta quinta-feira, sexta-feira e o próximo fim de semana, está a decorrer a vacinação das crianças entre os cinco e 11 anos, onde se esperam mais de 100 mil agendamentos e ainda a casa aberta.

 

 

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.