Centro de Grijó retoma vacinação de reforço à Covid-19 com "bastante adesão" após o Natal

| Norte
Porto Canal

O Centro de Grijó, em Vila Nova de Gaia, retoma esta segunda-feira a vacinação de reforço à Covid-19 após a paragem com o Natal que, segundo apurou o Porto Canal no local, já se encontravam bastantes pessoas para a toma. Em declarações ao Porto Canal, Patrícia Fernandes, Coordenadora do Centro de Vacinação de Grijó, disse que "para esta segunda-feira têm cerca de mil agendamentos" e ainda a "modalidade de casa aberta", revelando que estão a verificar "bastante adesão".

A Coordenadora afirmou ainda que "as pessoas estão mais precupadas com os números recentemente revelados" e, que devido a isso "muitas delas começam a iniciar as primeiras tomas, visto que perceberam que a vacina previne sequelas da infeção". 

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.