Circulação na Linha do Minho cortada em Valença após colisão entre comboio e viatura

Circulação na Linha do Minho cortada em Valença após colisão entre comboio e viatura
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na Linha do Minho está cortada em Valença, desde as 15:15, na sequência de uma colisão entre um comboio e um veículo ligeiro que causou um ferido, disse fonte da proteção civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, é ainda desconhecida a gravidade dos ferimentos da vítima.

Aquela fonte disse também ser ainda desconhecido em que sentido circulava o comboio.

O alerta foi dado cerca das 15:11. O acidente ocorreu na freguesia de São Pedro da Torre, em Valença, no distrito de Viana do Castelo.

Pelas 16:00, no local encontravam-se 22 operacionais e oito viaturas.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).