Retomada circulação na Linha do Minho após colisão em Valença

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valença, Viana do Castelo, 20 dez 2021 (Lusa) -- A circulação ferroviária na Linha do Minho, em Valença, foi retomada às 18:40 depois da colisão que envolveu um veículo ligeiro de mercadorias e o comboio, às 15:15, que causou um ferido grave, disse fonte da proteção civil.

A colisão ocorreu às 15:11, em São Pedro da Torre, no concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença, Miguel Lourenço, disse que o ferido grave, de 48 anos, que seguia na viatura ligeira de mercadorias, foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, por uma ambulância da corporação, acompanhada pela Viatura de Emergência Médica (VMER).

Miguel Lourenço adiantou que os passageiros que seguiam no comboio não sofreram ferimentos.

Já a composição sofreu danos demasiado "significativos" para retomar a marcha, tendo sido rebocada.

O responsável acrescentou que a colisão ocorreu numa passagem de nível com sinalização luminosa e sonora, desconhecendo-se as causas do acidente, ainda a ser investigadas.

A viatura ligeira de mercadorias "ficou quase destruída, tendo sido projetada cerca de 30 metros".

 

ABC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.