Info

Bracarenses esperam que sejam tomadas medidas de reforço para proteger a saúde de todos

| País
Porto Canal

Os habitantes da cidade de Braga, disseram, na manhã desta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, que esperam que sejam adotadas medidas de reforço de modo a proteger a saúde de todos. Ainda assim, algumas das medidas que podem ser avançadas passam, por exemplo, pela ativação do estado de calamidade, o uso de máscara obrigatória em espaços fechados e ainda a apresentação de certificado digital Covid-19 em restaurantes e hotéis, em todos os dias da semana.

Contudo, apesar da população concordar com a imposição de medidas mais restritivas, não concordam com a imposição de confinamento obrigatório, visto que coloca muitas restrições.

É importante referir que o Primeiro-Ministro, António Costa, entra em Conselho de Ministros esta quinta-feira e, anunciará as novas restrições ao país.

+ notícias: País

Mais 15 mortes e 5.286 infeções em Portugal por Covid-19

Portugal regista hoje mais 15 mortes por covid-19 e mais 5.286 infeções com o vírus que provoca a doença, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde.

Costa adianta que vacinação contra a Covid-19 em crianças deverá começar pelos 11 anos

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que a vacinação das crianças deverá "provavelmente" começar pelas que têm 11 anos e, progressivamente, avançar até às de cinco anos, um calendário que será apresentado no final da semana.

Sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima com ondas que podem atingir 12 metros

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir 12 metros de altura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Espetáculos - "Golden Voices"