Info

Portuenses pedem medidas que restringam ajuntamentos tendo em conta o aumento de casos de Covid-19

| Norte
Porto Canal

À margem das possíveis novas medidas que irão ser lançadas na próxima semana, os portuenses, relataram, em declarações ao Porto Canal, aquilo que esperam que seja feito, nomeadamente "medidas que restrinjam ajuntamentos" essencialmente nos jogos de futebol, discotecas e até jantares de natal, que se estão a aproximar. Os habitantes da cidade do Porto consideram que "os ajuntamentos são o maior problema neste combate à pandemia".

Já os comerciantes esperam que não sejam lançadas medidas que afetem o fucionamento dos estabelecimentos, principlamente "as limitações de clientes". Alguns dos habitanes da cidade do Porto esperam que todos "os portugueses acarretem todas as medidas".
É a partir desta terça-feira, que o Primeiro-Ministro, António Costa, começa a receber os partidos, começando pela Iniciativa Liberal, para debaterem as novas medidas de combate à pandemia Covid-19.

 

+ notícias: Norte

Explosão de etanol em escola superior de Ponte de Lima faz dois feridos graves

Duas funcionárias de 52 e 53 anos ficaram hoje feridas com gravidade na sequência da explosão de etanol de um equipamento que aquecia refeições, na Escola Superior Agrária (ESA), em Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Marta Temido diz que "entidades do setor não lucrativo poderão ser envolvidas nos testes"

A ministra da Saúde, Marta Temido, avançou hoje que está a ser estudada a possibilidade de envolver “outras entidades do setor não lucrativo” para que seja possível dar resposta à procura de testes comparticipados de covid-19.

Maquinistas da Metro Porto em greve devido a "impasse de negociações"

Os maquinistas da Metro Porto encontram-se durante esta sexta-feira em greve e, segundo declarações do dirigente do sindicato dos maquinistas, Hélder Silva, ao Porto Canal, disse que esta greve "deve-se ao impasse de negociações com a subconcessionária da Metro Porto" explicando que "já andam em negociações há mais de um ano, mas sem evoluções". Hélder Silva referiu ainda que a greve "está com 100% de adesão" e sem "serviços mínimos".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS