Centro de Vacinação do Cerco "tranquilo" com o reforço da vacina aos profissionais do setor social e bombeiros

| Norte
Porto Canal

O Centro de Vacinação do Cerco, no Porto, encontra-se sem filas e dentro das normalidades, no dia em que estão a reforçar, com a terceira dose, a vacina contra a covid-19 aos profissionais do setor social e aos bombeiros que transportam doentes. Em declarações ao Porto Canal, a Coordenadora do Centro de Vacinação do ACES Porto Oriental, disse que "está tudo a decorrer dentro das normalidades, havendo picos de afluência de utentes", o que poderá provocar alguns atrasos.

Além da vacinação aos profissionais do setor social e dos bombeiros, o centro de vacinação do Cerco está a funcionar em regime casa aberta para maiores de 75 anos e tem se verificado "bastante adesão".

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.